quinta-feira, 12 de maio de 2011

Após desclassificação do flamengo, nordestinos são insultados no twitter.


Após classificação do Ceará, torcedores publicam no Twitter frases contra nordestinos






Fonte: O POVO Online/Esportes



A usuária Amanda Régis foi identificada por internautas do O POVO Online, como a ''nova'' Mayara Petruso



12.05.2011
07:42



A usuária que se identifica como Amanda Régis escreveu, no final da noite de quarta, frases de preconceito (Reprodução)









O jogo entre Ceará e Flamengo, que acabou com empate de 2 a 2 e classificou o Ceará para a semi-final da Copa do Brasil, na noite de quarta-feira, 11, causou polêmica no Twitter. Durante os momentos finais da partida, torcedores do Flamengo publicaram na rede de microblogs comentários preconceituosos contra nordestinos.

A usuária que se identifica como Amanda Régis escreveu, no final da noite de quarta, a frase: “Esse povinho falando do meu time, são tudo uns mal amados, invejosos!!!”, se remetendo aos torcedores do Ceará. A mesma usuária publicou, minutos depois, frases sobre a partida e sobre os nordestinos. “Esses nordestinos pardos, bugres, indios acham que tem moral, cambada de feios. Não é atoa que não gosto desse tipo de raça”, publicou na rede.

Outro torcedor do Flamengo, identificado como Lucian Farah, lançou no Twitter frases preconceituosas. “Só vim no Twitter falar o qnto os nordestinos é a desgraça do brasil..(sic)”, disse no microblog. Onda de preconceito



A usuária Amanda Régis foi identificada por internautas do O POVO Online, como a “nova” Mayara Petruso. Mayara ficou conhecida por ter tuitado palavras de preconceito sobre os nordestinos após a vitória de Dilma Rousseff nas eleições presidenciais contra José Serra.



Por volta das 8h30mi, a hashtag #orgulhodesernordestino era a expressão mais tuitada no Brasil, seguido pelo nome da usuária Amanda Régis. O nome da usuária também está entre os termos mais comentados do Twitter no mundo.http://www.opovo.com.br/app/esportes/2011/05/12/noticiaesportes,2242085/apos-classificacao-do-ceara-torcedores-publicam-no-twitter-frases-contra-nordestinos.shtml