quarta-feira, 23 de julho de 2014

Agora que não lhe tem mais nenhuma serventia Aécio Never se diz contra protestos



Os protestos de rua só beneficiaram a oposição. Basta ver os índices de aprovação do governo Dilma antes e depois. Dilma voava em céu de brigadeiro, a passos céleres para uma reeleição tranquila, sem sobressaltos, até que subitamente uma histeria coletiva tomou conta das ruas e a imagem da presidenta passou a deteriorar-se, a ser atingida em seu cerne, a de mulher competente e boa gestora. Desde então, entrou numa espiral, numa curva descendente, até conseguir paulatinamente recuperar a popularidade e consolidar sua candidatura como favorita a conseguir mais um mandato.

Daqui, cansamos de avisar a esses esquerdopatas do PSOL e seus acólitos que estavam entrando no perigoso jogo de entregar o país à direita hidrófoba, de colocar em risco todas conquistas implementadas pelos governos petistas. Da valoração do salário mínimo aos programas sociais que beneficiaram milhões de pessoas que só vieram a ter direitos nos governos do PT. Em vão. 

A velha mídia que ao longo de toda uma década buscava ansiosamente a "bala de prata" para ferir de morte o PT e apeá-lo do poder finalmente viu a grande oportunidade, nesses protestos de rua, para impor sua agenda política. Fazer valer a chance de voltar ao poder com o candidato da oposição. De modo que deu apoio incondicional aos protestos. 

Passou a televisá-los em tempo real em sua grade de programação. Mas quando não mais serviam aos seus objetivos políticos passou a descartá-los, a criminalizá-los. Como a população está majoritariamente contra a maneira pela qual os protestos são feitos, com extrema violência, depredações do patrimônio público e privado, num lance de puro oportunismo o candidato da oposição Aécio Never agora se diz contra os protestos e cobra posição da presidenta Dilma. 

Veja bem, quem mais se beneficiou se diz contra e quem mais foi prejudicada é cobrada quanto a dizer que posição defende em relação as prisões dos ativistas que eu chamo de terroristas. Isso é bem feito. ( Bem feito para esses supostos ativistas ) No frigir dos ovos quem vai está a favor desse pessoal será exatamente o Partido dos Trabalhadores pela sua história de luta e identificação com os movimentos sociais. 

A favor desses que queriam derrubar o governo da presidente Dilma e que agora são repelidos pela direita que ajudaram a recolocar no cenário eleitoral. Aliás o presidente do PT soltou nota repudiando as prisões dos ditos ativistas.

Não obstante, a eleição está voltando para seu leito normal, depois daquela curva descendente provocada pelos protestos de rua que só beneficiaram a oposição recolocada no cenário eleitoral pelos esquerdopatas do PSOL e seus acólitos, agora devidamente jogados na cova dos leões por Aécio Never e a velha mídia por não terem mais nenhuma serventia aos seus interesses políticos/ideológicos, o que dá a Aécio Never a cara de pau de vir a público cobrar da presidenta Dilma posição sobre a prisão dos tais "ativistas", os quais chamo de terroristas. 

Justo ela a mais prejudicada e que teria todas as razões do mundo para ser a favor da prisão deles, mas sinto que não é, embora não vá se manifestar. 

O cinismo, a desfaçatez e oportunismo do candidato da oposição parece não ter limites. Logo ele que deveria erguer as mãos para os céus e agradecer aquela histeria coletiva que trouxe a oposição de volta para a disputa. 

Sem as jornadas de Junho e as campanhas que delas resultaram, o NÃO VAI TER COPA E IMAGINA NA COPA, Dilma seria reeleita com o país relativamente unido e fechado com a reeleição, sem sobressaltos e maiores questionamentos. Diferente de agora que vai ter que fazer a disputa política em um clima de pessimismo e desconfiança que ainda persiste em alguns setores da sociedade. 

É assim que Never trata aqueles que só lhe ajudaram. A conta salgada ele apresenta para o governo e o PT. Que os tais ativistas reflitam diante da posição conveniente de Aécio agora que ficou claro que a população não aceita a forma como os protestos se encaminharam e eram organizados. Never chupou a cana e cuspiu o bagaço.

Nenhum comentário: