quinta-feira, 31 de julho de 2014

Documentário produzido pelo DCM sobre o helicóptero do pó é uma infâmia para imprensa, polícia, ministério público e justiça desse país.



Simplesmente estarrecedor, ignominioso, imoral e tantos quantos adjetivos colocarmos aqui não expressa o sentimento de revolta diante do comprometimento e desfaçatez dos "homens da lei" que são obrigados a cumprirem com suas obrigações legais e não o fazem permitindo a impunidade dos poderosos, os verdadeiros que podem cometer os crimes que quiserem e não pagarão pelos atos praticados.

Esse caso do helicóptero da família Perrela, apreendido transportando 445 kg de pasta base de cocaína, com piloto preso em flagrante, a mercadoria guardada em hotel fazenda de luxo, com empresário de futebol comprovadamente envolvido, contato estabelecido na Europa com um comprador definido e mesmo assim as investigações não andarem porque o delegado do caso se negou a investigar a fundo e deu entrevista inocentando um dos proprietários da aeronave, função que não é de delegado, e não estamos falando de um delegado qualquer mas de um que é da Polícia Federal, Procurador desqualificando as investigações, municiando à defesa dos acusados e depois se retirando do caso ,alegando que se permanecesse passaria a ficar na condição de testemunha de defesa e juiz mandando liberar todo mundo encerrando as investigações, nitidamente influenciado por uma mão invisível e poderosa, mostra quão corrupto é este país e  quão distantes estamos de um estado que faça valer a lei para todos.

Uma democracia só pode ser considerada como tal quando a sociedade passa a ter a sensação de que a lei alcança não só o bagre, mas também o peixe grande. Democracia pressupõe direitos, obrigações e deveres para todos e não somente para alguns.

O feudo político em que se transformou Minas Gerais com suas instituições juntas e misturadas a um só poder que se confunde e todos se apropriam, o qual nada investiga e se investiga não pune quem é culpado, usando seu longo braço para punir adversários, como é o caso do jornalista preso político Marcos Aurélio Carone, trancafiado em prisão de segurança máxima, caminhando para o oitavo mês de privação de liberdade, sem ter sido condenado por nenhuma instância do judiciário, apenas porque incomoda os poderosos com suas denúncias, enquanto há um flagrante de transporte de drogas, há uma aeronave apreendida e cujo proprietário identificado, não obstante, ninguém punido, sequer investigados até para inocentar a quem é inocente e culpar a quem é culpado, demonstra a falência do estado.

Esse comportamento de valhacoutos enxovalha a república. Minas é o estado dos grandes esquemas de corrupção do qual se originaram os famigerados "mensalões". Nenhuma denúncia prospera nas mãos do judiciário se tiver o envolvimento de personagens de grande peso político. Para que uma denúncia seja repercutida nacionalmente é preciso a velha mídia nacional estampar em suas páginas porque a depender da imprensa local tudo é abafado. O caso do aeroporto de Cláudio é um aperitivo em relação a escândalos maiores que jamais foram levados a sério ou mereceram atenção dos órgãos fiscalizadores  e do próprio judiciário.

Quem tentou furar essa poderosa blindagem acabou pagando com a perda da liberdade, tendo seu jornal eletrônico empastelado e trancafiado em uma prisão de Segurança Máxima como se fora bandido de alta periculosidade, onde se encontram os maiores traficantes do crime organizado.

O documentário produzido pelo DCM sobre o helicóptero do pó é uma mácula, mais uma entre centenas de outras para a imprensa, a polícia, o ministério público e o judiciário, todos vergados aos mais mesquinhos inomináveis interesses escusos.

https://www.youtube.com/watch?v=bBums0Cx0lg


Nenhum comentário: