segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Bonner também não mostrou seu próprio DARF

Além do caso de sonegação no Imposto de Renda da TV Globo para comprar da Fifa os direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2002, o apresentador do Jornal Nacional, William Bonner tem uma encrenca com o leão da Receita Federal.

Segundo o sistema Comprot, de acesso público, a empresa de Bonner está sendo cobrada desde 2010, por dívida relativa ao Imposto de Renda Retido na Fonte.

Já entrou na inscrição da Dívida Ativa e parece que vai ter que ser cobrada à força na justiça, porque administrativamente não pagou, segundo informa o sistema na tela capturada acima.

Diferente do caso da TV Globo, onde vazou o processo e auditores da Receita atestam com todas as letras que tratou-se de sonegação fiscal, no caso de Bonner não é possível afirmar isto, pois pode ser apenas inadimplência. O sistema Comprot não fornece detalhes sobre os motivos da autuação.

De qualquer forma a empresa do apresentador do Jornal Nacional também está devendo mostrar o DARF.

Talvez isto explique sua ira durante a entrevista com a presidenta Dilma contra o governo do PT, que não deixou ninguém dar carteirada na Receita Federal desde 2003.

Que coisa feia. O mesmo apresentador do Jornal Nacional que faz inquirições sobre filas nos hospitais está devendo Imposto de Renda, necessário para a saúde e educação.

Sonegômetro



Hoje o sonegômetro estima que a sonegação neste ano até agora já bate em R$ 323 bilhões.

Se empresas como a Globo não fizessem essas manobras de sonegação em paraísos fiscais, o SUS teria muito mais verbas, os professores já ganhariam melhor e haveriam mais vagas para alunos tanto em escolas técnicas como em faculdades, como em horário integral no ensino básico.

O Itaú, banco que praticamente faz parte da coligação da Marina Silva (PSB), também é cobrado pela Receita Federal em uma conta de R$ 13 bilhões em impostos não recolhidos.

No Amigos do Presidente Lula
http://www.contextolivre.com.br/

Nenhum comentário: