segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Internauta põe em xeque lista de motivos para votar em Marina


Jornal GGN - Sem aprofundamento e justificativas, o site da presidenciável Marina Silva (PSB) publicou uma lista com 40 razões para votar na mentora da Rede Sustentabilidade. Na série, aparecem alguns motivos passíveis de questionamentos e críticas.
Tanto é verdade que o portal editou o motivo número 13, que afirmava que Marina merece a confiança do eleitorado por ser uma mulher. Se eleita, afirmou o site, Marina seria a primeira liderança feminina a conduzir o País - ignorando completamente a vitória de Dilma Rousseff (PT) em 2010.
Na razão 35, a campanha de Marina propõe o fim do governo de coalizão, mas sem explicar como Marina terá governabilidade sem auxílio de partidos políticos. Outro motivo capenga é o de número 5. Sobre isso, o GGN reproduz um comentário de uma internatura.
Por Maria Luiza Tonelli, no Facebook
Dentre as " 40 razões para votar em Marina Silva", chama a atenção a de número 5:

"Desde o primeiro cargo público que exerceu, Marina Silva tem se cercado de pessoas modernas, inteligentes e com grande capacidade de gestão. Marina atrai competências, é um ímã de pessoas boas e honestas".
A foto mostra Marina e Micarla de Souza, ex-prefeita de Natal, que coordenou a campanha de Marina em 2010 [no Nordeste], quando ambas eram do PV. Micarla de Souza, apoiada pelo senador José Agripino Maia, fez uma péssima gestão e foi acusada, com vários secretários, de praticar várias irregularidades. Foi afastada da Prefeitura de Natal pela Justiça em outubro de 2012, faltando apenas 3 meses para terminar seu mandato, acusada de fazer parte de esquema de corrupção na saúde.
A Operação Assepsia, deflagrada em 27 de junho daquele ano, desarticulou um esquema que promoveu contratos do município de Natal com organizações sociais para a administração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Pajuçara e dos Ambulatórios Médicos Especializados (AMEs) por meio de fraudes nos processos de qualificação e de seleção das entidades.
Os contratos com as entidades foram anulados pela Justiça. De acordo com as investigações, as organizações contratadas inseriram despesas fictícias nas prestações de contas apresentadas à Secretaria Municipal de Saúde como uma das formas de desviar recursos públicos.
Hoje Micarla, além de proprietária de um canal de TV (afiliada do SBT), é pastora evangélica.
Marina é candidata a presidente novamente. Muita coisa mudou de lá para cá, menos a hipocrisia.
http://jornalggn.com.br/noticia/internauta-poe-em-xeque-lista-de-motivos-para-votar-em-marina

Nenhum comentário: