terça-feira, 16 de setembro de 2014

Apresentador ataca Luciana Genro e compara socialismo libertário ao nazismo


Jornal GGN - A presidenciável Luciana Genro (Psol) fez uso das redes sociais, nesta terça (16), para repudiar a atitude do apresentador e humorista Danilo Gentili, que comparou a ideologia socialista libertária ao nazismo.
Essa semana, Genro foi convidada para participar do programa The Noite, no SBT. Na ocasião, Gentili e seus companheiros de talk show - entre eles, Roger, da banda Ultraje a Rigor - questionaram o socialismo do Psol e a implantação do comunismo em países como a China, sustentando que a ideologia é responsável pela morte e repressão de milhares de pessoas em todo o mundo.
Genro tentou armar uma discussão intelectual segundos antes de desistir e dizer a Gentili que ele deveria estudar mais o socialismo científico antes de formar opinião sobre o assunto. O apresentador devolveu a crítica quanto à formação deficitária com ataques na internet.
Durante o programa, o comediante ainda exaltou o regime capitalista, dizendo que o sistema tem mais condições de triunfar (e assim o fez, avaliou) sobre o socialismo. Genro rebateu dizendo que Gentili acha o capitalismo fenomenal porque ele tem uma condição financeira "privilegiada". Ela ainda acrescentou que ele seria mais crítico ao modelo se convivesse ou ao menos conhecesse as condições de pessoas que não possuem sequer um teto para morar.
A resposta de Gentili também foi publicada na internet posteriormente, com o seguinte compartilhamento:
Por fim, o apresentador destinou os 30 segundos finais de entrevista no The Noite para que Luciana contasse uma piada ao telespectador, porque essa era a regra do programa de humor. A presidenciável disse que preferiria pedir o voto do eleitor. Constrangendo a candidata, Gentili respondeu que a iniciativa não deixava de ser uma piada.
No Facebook, Genro disse que "Gentili confirma que realmente precisa estudar. Apologia ao nazismo é crime. O holocausto nazista matou milhões. Minha familia tem origem judia e não admito brincadeira com esta tragédia da humanidade. Mais uma vez Danilo Gentili passa dos limites!"
http://jornalggn.com.br/noticia/apresentador-ataca-luciana-genro-e-compara-socialismo-libertario-ao-nazismo

Nenhum comentário: