quarta-feira, 17 de setembro de 2014

BLOG DA CIDADANIA CONTESTA LUCIANA GENRO: UMA OVA!


:
Segundo Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania, a presidenciável do Psol "cometeu um erro imperdoável ao ignorar que toda a corrupção – verdadeira ou não – de que membros do PT foram acusados ao longo de seus 12 anos de governo só foi investigada, julgada e punida graças ao mesmo PT, que, à diferença do PSDB, não aparelhou os órgãos de controle que fizeram as denúncias darem em alguma coisa" 

Por Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania
Vejo pessoas respeitáveis comemorando resposta que a candidata do PSOL à Presidência, Luciana Genro, deu ao tucano Aécio Neves quando por ele foi perguntada sobre "educação" no debate da CNBB, na última terça-feira. Ela aproveitou a pergunta para lembrar quem é o PSDB e o próprio Aécio.
Antes de prosseguir, assista, abaixo, ao vídeo. Tem cerca de 5 minutos. 
O tucano e o "pastor" Everaldo – que só não quer privatizar o dízimo que "igrejas" como a dele recebem do Estado via subvenções e renúncias fiscais de toda sorte – tinham acabado de fazer uma tabelinha para acusar o PT de corrupção. Eis que Luciana ignora a pergunta e manifesta indignação com a cara-de-pau de justamente um tucano fazer acusações de "corrupção".
Luciana é uma grande oradora. Inteligente, simpática e a sua indignação com tanta coisa errada que há no Brasil, soa legítima. Contudo, ela parece ser vítima de um radicalismo e de uma visão curta e superficial dos fatos que, amiúde, esbarra na mais clara injustiça.
A candidata do PSOL lembrou bem que operadores de caixa 2 como Marcos Valério – quem viabilizou o caixa 2 petista, o qual inventaram ser "pagamento de deputados para votar com o governo" – começaram a atuar no dito "mensalão tucano". E até o caso do "aécioporto", que envolve o próprio candidato do PSDB.
Contudo, para desmascarar Aécio, Luciana fez uma acusação injusta ao dizer que o partido "continuou o que o PSDB fazia". Nesse ponto, aproprio-me da expressão apropriada que ela usou para rebater acusação do tucano de que estaria atuando como "linha auxiliar" do PT, apesar de o estar acusando:
Uma ova, Luciana Genro! O PT não faz o que o PSDB fazia.
Luciana cometeu um erro imperdoável ao ignorar que toda a corrupção – verdadeira ou não – de que membros do PT foram acusados ao longo de seus 12 anos de governo só foi investigada, julgada e punida graças ao mesmo PT, que, à diferença do PSDB, não aparelhou os órgãos de controle que fizeram as denúncias darem em alguma coisa.
Comecemos pela Procuradoria Geral da República, como é óbvio que tem que ser. Afinal, Luciana citou o caso da compra de votos para aprovar no Congresso a emenda constitucional que permitiu a FHC disputar a própria sucessão em 2008 e essa vergonha não foi apurada justamente devido à PGR de então.
Se no tempo de FHC houvesse na PGR um procurador-geral como os que o PT indicaria ao chegar ao poder, o próprio ex-presidente seria condenado por ter o "domínio do fato" de um escândalo que o beneficiou pessoalmente. Contudo, o ex-presidente tucano nomeou para o cargo o primo do então vice-presidente da República, Marco Maciel.
Geraldo Brindeiro, ex-procurador-geral da República, primo do vice de FHC, ficou OITO ANOS no cargo e sua atuação foi tão escandalosamente parcial em prol de quem o indicou que ficou conhecido como "engavetador-geral da República". Em todo o seu tempo à frente da PGR, não incomodou uma só vez o governo que o indicou.
Durante o período de Lula na Presidência, tudo mudou. A começar pela PGR. Em primeiro lugar, enquanto FHC manteve um só procurador-geral por 8 anos, no mesmo tempo de governo Lula nomeou TRÊS PGR's. O terceiro, Antonio Fernando de Souza, inclusive, foi quem literalmente massacrou o PT ao fazer ao STF a denúncia do mensalão.
http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/153811/Blog-da-Cidadania-contesta-Luciana-Genro-uma-ova!.htm

Nenhum comentário: