segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Dilma em MG: "Não só tenho propostas, como elas são concretas, quantitativas e qualificadas"

Durante entrevista coletiva realizada na tarde de hoje (22), em Ribeirão das Neves (MG), a presidenta Dilma Rousseff falou sobre mobilidade urbana, segurança pública, Dia Mundial sem Carro e apresentou também suas propostas reais de governo. 
Dilma afirmou que, anteriormente, pouco se investia em transporte urbano, mas agora essa realidade mudou drasticamente. O governo federal investiu R$ 143 bilhões em obras de mobilidade urbana em todo o país, como os 658 km de trilhos, 3.204 km de BRTs e corredores exclusivos, 20 km para o transporte fluvial, nove metrôs, cinco novos trens interurbanos, três monotrilhos, 13 VLTs e dois aeromóveis. "Tudo isso melhora a qualidade de vida das pessoas, pois as pessoas ganham tempo pra desfrutar da vida", diz. 
A presidenta aproveitou para lembrar que a diminuição do papel dos bancos públicos, uma das propostas da candidata Marina Silva, impedirá o andamento das obras. "Essas obras só são viáveis porque o BNDES e a Caixa Econômica são os agentes de financiamento. E o financiamento é feito em condições especiais", explica. 
Quando indagada sobre seu programa de governo, Dilma enfatiza que uma parte dele já é realidade. "Não só tenho propostas, como elas são concretas, quantitativas e qualificadas. Eu não tenho culpa se quem tem programa muda de casaco toda hora. Aí a culpa não é do programa, é da pessoa", diz a presidenta. 
Dilma lembrou também o sucesso que foi a segurança pública durante a Copa. "Em todos os programas eu já tenho mostrado as propostas e o que o governo já tem feito. Sobre segurança pública, por exemplo, a gente tem falado sobre a integração das polícias, coisa que já fizemos na Copa", afirma a presidenta, que citou ainda o reaproveitamento dos centros de comando e controle em todas as cidades sedes da Copa.  
Confira a visita de Dilma em Ribeirão das Neves:

Ouça a coletiva de Dilma em Minas Gerais na íntegra:
http://mudamais.com/daqui-pra-melhor/dilma-em-mg-nao-so-tenho-propostas-como-elas-sao-concretas-quantitativas-e

Nenhum comentário: