segunda-feira, 29 de setembro de 2014

O estranhíssimo sequestrador. No Facebook, desequilíbrio e elogios a Campos e Joaquim Barbosa


29 de setembro de 2014 | 16:25 Autor: Fernando Brito
jac1
Muito, muito estranha a história deste Jac (ou Jack, como ele usa noFacebook) Souza Santos, que mantém um funcionário do hotel Saint Peter como refém, em Brasília.
jac2
Personagem esquisito, ex-vereador  (pelo PP) e ex-secretário de Agricultura do pequeno município de Combinado, em Tocantins, em sua página pessoal há postagens elogiando o Corínthians, Eduardo Campos, Joaquim Barbosa  e criticando o que diz ser a corrupção na Petrobras e o programa “Mais Médicos”.
O texto é de uma pessoa simplória, cheio de erros primários de ortografia e raciocínio pouco concatenado.
Tudo indica tratar-se de uma pessoa periférica, com transtornos mentais.
Que acabaram encontrando no clima de histeria que se cria no país combustível para sua sandice.
A imprensa parece não ter se interessado muito por suas conexões , o que pode ser muito útil para uma pessoa em aparente surto psicopático.
Aí ao lado reproduzo trechos de sua página.
A polícia do Distrito Federal  não deve se precipitar e é preciso verificar bem se o tal colete explosivo não é um simulacro.
Mas tendo em mente que, em primeiro lugar, está a integridade física do senhor que foi feito de refém.
Não é o primeiro louco que aparece e não será o último, e uma polícia capaz e preparada deve ter negociadores e grupos de intervenção preparados para este tipo de ocorrência.
PS. Enquanto escrevia o post, felizmente, o rapaz se entregou. Parabéns aos policiais e às autoridades que os comandam por  evitarem uma situação a la “Rambo” e riscos desnecessários. Ele tem de ser detido e encaminhado imediatamente para verificações psiquiátricas.
http://tijolaco.com.br/blog/?p=21617

Nenhum comentário: