sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Após aderir ao Refis, Globo pagou R$ 1 bi em impostos atrasados



O mundo definitivamente é outro. A velha mídia familiar já não fala mais sozinha. Com o advento da internet a transparência se impôs. Não dá mais para esconder mentiras e meias verdades nesse imenso Big Brother mundial. As organizações globo que elegiam e derrubavam presidentes com achaques e leviandades manipulando informações de acordo com seus interesses escusos agora se veem obrigadas a prestar contas de seus atos. 

Esse imenso império de comunicação que foi erguido as custas do dinheiro público, de juros subsidiados, de empréstimos a fundo perdido, ao arrepio da lei, em apoio a ditadura, passou pelo constrangimento de ter sido denunciado por um blogueiro que mostrou por meio de documentos oficiais o descaramento, a desfaçatez de seu falso moralismo, a velha e surrada cantilena do discurso da ética que só serve para os outros ao fazer uso de expedientes criminosos para maquiar receitas e esconder do fisco recursos que não foram declarados oficialmente e assim sonegar milhões do dinheiro público que deixaram de ser aplicados na Saúde, Educação, Segurança e em outras áreas essenciais do Estado trazendo à sua imagem um desgaste monumental que a obrigou a quitar suas dívidas com o fisco, não antes de se aproveitar de uma legislação leniente com a sonegação que deveria aplicar-se somente para quem não tem recursos comprovados, ademais de uma família que segundo a Forbes amealhou uma fortuna que ultrapassa a casa do bilhão apenas no ano passado. 

Não fosse a Web esse crime de sonegação teria passado em brancas nuvens. Pega com as mãos na botija as Organizações Globo se sentiram acuadas, desgastadas perante a opinião pública e foram forçadas a resolverem sua situação fiscal com a receita. O blogueiro Miguel do Rosário é o grande responsável pelo desembolso de mais de 1 bi das Organizações Globo para o fisco. Em outros tempos isso teria caído no esquecimento e a dívida jamais saudada. Brindemos ao admirável Novo Mundo da transparência onde todos fiscalizam todos e ninguém mais fala sozinho.

Leia matéria completa clicando no link abaixo

Nenhum comentário: