quinta-feira, 16 de outubro de 2014

DILMA VERSUS DILMA: QUEM VAI VENCER ESSA GUERRA?


:
Campanha da presidente Dilma Rousseff decide explorar no horário político a falta de água em São Paulo; 13,5 milhões de habitantes do Estado, em 68 municípios, sofrem nesse momento com interrupções regulares no fornecimento; presidente da Sabesp, Dilma Pena aponta investimentos feitos pela companhia e diz que reservas técnicas de cerca de 150 bilhões de litros evita seca; PT busca desgastar PSDB para tirar vantagem de Aécio Neves no Estado; ele bateu Dilma Rousseff no 1º turno por 3,5 milhões de votos em SP; luta decisiva
247 – Duas Dilmas estão frente a frente numa batalha decisiva em São Paulo. A presidente irá explorar em sua campanha na tevê a questão da falta de água no Estado, enquanto Dilma Pena, presidente da Sabesp, já está escalada como principal porta-voz de defesa. Ela, no entanto, sai em desvantagem.
Em dimensão, cerca de 13,5 milhões de habitantes de São Paulo, em 68 municípios, estão sofrendo, neste momento, com algum tipo de interrupção no fornecimento de água. Nunca choveu tão pouco num mês de outubro, seguido por forte baixa hídrica em setembro.
Em nota, a Sabesp afirma que há no Complexo Cantareira "40 bilhões de litros de água, contando com a primeira cota da reserva técnica". Dilma Pena sublinhou que "ainda há 106 bilhões de litros numa segunda reserva técnica disponível para uso".
- Não há nenhum caso de falta de água por 12 horas seguidas em qualquer região do Estado, sustentou a presidente da estatal, complementada pelo governador Geraldo Alckmin:
- Não vai acabar a água, sustentou ele.
Para o PT, parece ser pouco. O comando da campanha está decidido a inserir a questão da água no horário eleitoral gratuito.
Dilma Rousseff perdeu a eleição para Aécio Neves em São Paulo, no primeiro turno. O tucano obteve no Estado 17,5 milhões de votos, 3 milhões a mais que a adversário. Em relação à votação obtida em 2010, Dilma Rousseff perdeu 2,8 milhões de votos. A importância do Estado é decisiva, por ser o de maior eleitorado do País, que representa, sozinho, 83% de todos os votos em jogo na região Nordeste.
Os líderes tucanos juraram "ampliar" a diferença de votos para Aécio, mas não contavam com o agravamento da crise hídrica e a nova dimensão de suas repercussões políticas. A batalha Dilma versus Dilma debaixo do sol escaldante e das torneiras que vão secando pode ser mais importe para o destino da sucessão presidencial do que muitas outras.
http://www.brasil247.com/pt/247/economia/157200/Dilma-versus-Dilma-quem-vai-vencer-essa-guerra.htm

Nenhum comentário: