quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Os interesses por trás da delação premiada: advogado de Yousseff já defendeu tucano e foi conselheiro da Sanepar

É fato conhecido que Alberto Yousseff, um dos presos acusados de receber propina pela operação Lava Jato, da Polícia Federal, embarcou em uma cruzada para derrubar o PT. Nesta semana, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) denunciou que o advogado de Yousseff, Figueiredo Basto, tem ligação com Beto Richa, governador do Paraná, que pertence ao PSDB(link is external).
Basto participou do conselho administrativo da Sanepar(link is external), a companhia de saneamento básico do Paraná, até abril deste ano, ou seja, é um homem da confiança de Beto Richa. Matéria de 2013 do site da própria Sanepar mostra que o governo do estadoampliou o seu controle na gestão da empresa(link is external). Além disso, em 2009, Beto Richa, então prefeito de Curitiba (2005-2010) contratou Figueiredo como seu advogado(link is external) em uma ação movida contra um deputado estadual que o acusou de crime eleitoral.
A proximidade entre o advogado Basto e lideranças do PSDB, se não coloca em xeque a delação premiada de Youssef, levanta interesses político possíveis sobre a manipulação do conteúdo da delação em questão. Isso é ainda mais verdade quando se trata do anti-jornalismo praticado pela revista Veja.  
http://www.mudamais.com/divulgue-verdade/os-interesses-por-tras-da-delacao-premiada-advogado-de-yousseff-ja-defendeu-tucano

Nenhum comentário: