domingo, 2 de novembro de 2014

O antipetismo é capaz de Absolver Elias Maluco e condenar Marcola pelo mesmos crimes.






O antipetismo mais do que um sentimento de indignação, de revolta em relação a uma forma de governar, ao modo como é captado da cobertura raivosa e manipulativa feita pela velha mídia pode ser melhor classificado como uma patologia, dessas que atinge além da mente a alma, o estado de espírito, tornando o indivíduo um ser amargurado para além da cordialidade tantas vezes cantada em versos e prosas na literatura nacional que pretendia definir o brasileiro.

Não adianta tentar compreender esse fenômeno sob o ponto de vista racional porque não há racionalidade no antipetismo. Por exemplo, os antipetistas dizem que o PT quer transformar o Brasil numa Venezuela, cercear a liberdade de expressão, de imprensa, introduzir a ditadura do partido único. Contudo as ruas foram conflagradas em Junho de 2013 com dezenas de milhares de antipetistas clamando por um golpe branco, querendo mudar tudo que está aí, dizendo que a alternância de poder é salutar à democracia.

Entretanto, se formos analisar o mapa eleitoral do maior reduto nacional do antipetismo no Brasil, São Paulo, os antipetistas votaram em massa para reeleger um tucano que governará o estado pela quarta vez e quando terminar o mandato para o qual foi reeleito terá completado um ciclo de poder de 24 anos. Neste caso, alternância de poder é apenas um argumento como outro qualquer sem nenhuma consistência, usado ao sabor das circunstâncias para justificar a ira santa contra o PT.

Com a derrota do candidato que apoiaram nas eleições de 26 de outubro passado, o antipetismo recrudesceu, se radicalizou e pela primeira vez mostrou qual é mesmo o sentido de suas intenções. Voltou as ruas atendendo a uma convocação nas redes sociais, três mil doentes de alma ou um pouco menos compareceram e dentre tantas insanidades defendidas, uma especialmente chamou a atenção, o clamor pela volta dos militares ao poder, o retorno 2.0 da ditadura sanguinária que sufocou as liberdades democráticas, que impedia a livre manifestação de pensamento, à liberdade de expressão, o direito à reunião, a liberdade de imprensa, tudo em um só embrulho, exatamente aquilo que dizem que o PT deseja fazer no Brasil, com o agravante de que, por se acharem tolhidos em seu direito de ir e vir, de expressar-se livremente, ainda podem, em que pese o governo bolivariano do PT, tomar as ruas para manifestar-se e até pedir o retorno da didatura a mesma que mergulhou o Brasil numa longa e tenebrosa noite que durou espinhosos e intermináveis vinte e um anos.

Se esta viesse mesmo para saciar-lhes o desejo, adeus liberdade de expresão, manifestação do livre pensar, o direito à reunião, liberdade de imprensa. Ou seja, o que eles dizem que o PT fará e protestam para que não o faça, pedem que os militares não demorem a fazê-lo. Clamam com máxima urgência para que seja imediatamente feito. Um caso de insanidade mental somente explicado pelos manuais de psiquiatria.

As contradições do antipetismo, doença da mente e da alma, não param por aí. Se há algo que dizem não tolerar é a corrupção e falou em corrupção, um alvo certo é o PT, sinônimo de corrupção, a personificação da corrupção brasileira, seus agentes são adjetivados de petralhas. Em todos os escândalos de corrupção no qual o PT enfiou o pescoço, nenhum ultrapassa a cifra dos cem milhões de reais mesmo assim há imensas controversas jurídicas sobre os crimes atribuídos ao partido no campo da discussão jurídica.

Um esquema de caixa dois, praticado por todos os partidos que não absolve o PT dos crimes, foi transformado como o maior escândalo de corrupção da República, construído sobre uma narrativa que não se sustenta, diante dos fatos históricos, pródigos em elencar inúmeros outros casos de corrupção de maior envergadura, em um passado não muito recente que recuando a algumas décadas ainda assim não pode se comparar em termos de alcance e cifras com o chamado mensalão do PT por terem muito mais abrangência e significação. A Capemi na época dos militares, por exemplo, e vários outros que você confere aqui: http://www.brasilbrasileiro.pro.br/escandalos.htm

Quem ver a indignação do antipetismo fica crente de que de fato estão numa cruzada pela moralização dos costumes políticos no Brasil, são brasileiros comprometidos com a causa pública, zelando pelo erário que é abastecido pelos nossos impostos e assim como não querem uma República de Petralhas se recusariam a sequer considerar que uma outra de moldes semelhantes seja implantada no Brasil. É o que qualquer um pensaria à primeira vista, olhando o antipetismo de soslaio. Mas quando vamos examinar detidamente o mapa eleitoral do maior reduto antipetista no Brasil, São Paulo, esse discurso do antipetismo não passa de uma tremenda hipocrisia, um falso moralismo monumental.

O antipetismo é capaz de Absolver Elias Maluco e condenar Marcola pelo mesmos crimes. Senão vejamos, condenam o PT por ser um partido corrupto e votam no PSDB que só a privataria tucana é suficiente como cartão de visitas, a vitrine do que é a prática do PSDB nos governos que dirigem cujo modus operandi é zero investigação, cem por cento cooptação da imprensa, MP, justiça, TCM, TCE, Policias e demais órgãos fiscalizadores de sorte que seus mal feitos nunca são investigados a fundo.

O antipetismo não esconde o cinismo, sua desfarçatez de comparar a conduta pessoal da presidenta Dilma, uma mulher reconhecidamente honesta, com décadas de serviço público prestado ao país sem nenhum envolvimento pessoal com a corrupção, sem jamais confundir o público com o privado, empregar parente e/ou aderente, pedir a terceiros que o façam para disfarçar o nepotismo cruzado com a conduta pessoal de Aécio cuja figura deveria dispensar comentários por falar alto e em bom som sobre si mesma mas que em homenagem ao antipetismo convém aqui dizer de quem se trata.

Um sujeito com fama de Playboy que com dezessete anos já era assessor parlamentar do pai, com pouco mais de vinte, vice presidente da Caixa, depois deputado, governador e senador tudo montado no sobrenome de família, com fama de cheirar pó, bater em mulher, dirigir embriagado com a CNH vencida, se recusar a fazer o teste de alcoolemia, construir dois aeródromos em terras de familiares, empregar parentes, ter uma frota de carros associada a uma rádio de sua propriedade que não bate com a evolução de seu patrimônio, mandar prender jornalista por denunciar um rosário de crimes de corrupção em sua gestão e mantê-lo em tal condição sem jamais ter sido julgado, um preso político silenciado por incomodar com as denúncias graves de corrupção a seu governo e ainda empastelar o Portal Novo Jornal que foi retirado do ar para que tais mal feitos não viessem a público e etc, etc. etc...

O antipetismo é sim uma doença da mente e da alma e como disse capaz de comparar a biografia de Dilma com a de Aécio e escolher Aécio e ainda pousar de vestal, de virgens de bordel, clamar por moralização mesmo votando e protestando pelo impedimento da presidenta para que esse candidato de biografia tão pouco recomendável para um homem que pretende reintroduzir novos costumes morais no país, seja o presidente do Brasil.