domingo, 29 de março de 2015

"NÃO PAGO UM CENTAVO A MAIS DE IMPOSTO ATÉ QUE ESSES BASTARDOS SEJAM PRESOS"



Gostaria de saber por onde anda os indignados com mensalão, Lava Jato, o mar de lama petralha que não aparecem para comentar A MAIOR E MAIS IMPORTANTE OPERAÇÃO POLICIAL DA PF, A ZELOTES que trouxe a lume um mega esquema de sonegação fiscal da ordem de quase 20 bilhões de reais que envolvem bancos e grandes empresas.

O que dizer do Swissleaks, outro mega escândalo de sonegação fiscal e evasão de divisas desta feita envolvendo contribuintes individuais, pessoas físicas que muito recentemente estiveram nas varandas de seus suntuosos apartamentos batendo panelas por não suportarem mais tanta corrupção?

É essa gente corrupta que vai as ruas protestar contra a corrupção, no mais insano ato de falso moralismo. Se aqui fosse mesmo o país que dizem tanto desejar, livre de corrupção e dos petralhas, estariam todos presos com bens confiscados e os nomes estampados nos jornais impressos e televisivos.

Sorte deles que não é e sabem que não, por isso podem pousar de virgens de bordel porque o que querem mesmo são facilidades, o fim da polícia federal como instituição republicana que a todos investiga para voltar o que era antes, mero órgão emissor de passaporte, fiscalizador de fronteiras, aeroportos e repressor do tráfico de drogas.

Não veremos a cobertura que é dada pela mídia à Lava Jato reproduzida com o mesmo estardalhaço à Operação Zelotes. Não haverá capa de Veja, manchetes garrafais com ares de indignação nos jornalões e muito menos 10 minutos de JN desancando esse crime de lesa pátria porque para eles interessa demonizar a corrupção do varejo, o crime coletivo de sonegação fiscal é uma bobagem qualquer e como a maioria sonega, estamos todos acordados.

Vá falar pra qualquer gringo sueco, americano, inglês, alemão, italiano ou espanhol que sonegar imposto no Brasil é o esporte favorito do brasileiro que eles ficarão rubros de indignação porque superaram há décadas o debate da responsabilidade social do indivíduo e suas obrigações para com o estado, exercício pleno de cidadania para a qual contribui como parte integrante de suas vidas.

O Swissleaks e a Zelotes, somadas ultrapassam em mais de 200 vezes o escândalo na Petrobras, o quíntuplo dessa matemática de tudo que alegam ter havido de desvio no esquema do mentirão.

Os barões da mídia estão com o pescoço até o talo envolvido nesse mega esquema e por isso não tratam de colocar os holofotes sobre o horror que constitui esse que é o maior atraso, especialmente quando se discute o arrocho fiscal para economizar 20 bi, valores que foram sonegados e descobertos pela Zelotes e cuja fatura recairá sobre quem? Advinha aí? Sobre nós trabalhadores que já somos tão sacrificados com tantas mazelas e bem ali na esquina os cofres públicos foram lesados, deixaram de arrecadar toda quantia que por si já cobriria o arrocho fiscal pretendido pelo governo.

Os brasileiros que pagamos corretamente nossos impostos, deveríamos fazer tal como a atriz Emma Thompson e seu marido, Greg Wise que declarou, ao tomar conhecimento do escândalo de sonegação no HSBC por correntistas compatriotas, que não iria pagar um centavo a mais de impostos até que "esses bastardos sejam presos".

Nenhum comentário: