quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Chico pode processar outros caluniadores

:
Ações, que serão conduzidas pelo advogado João Tancredo, no Rio, visam identificar os autores de comentários violentos contra o músico e sua família nas redes sociais; "Vocês deveriam morrer num paredão", diz um deles; Chico Buarque já acionou o antiquário e jornalista João Pedrosa e o fazendeiro Guilherme Gaion Junqueira Motta Luiz, por ofensas

21 de Janeiro de 2016 às 05:26


247 – Após mover processos contra o antiquário e jornalista João Pedrosa e o fazendeiro Guilherme Gaion Junqueira Motta Luiz, Chico Buarque estuda a possibilidade de acionar outros autores anônimos de ofensas e criadores de falsos perfis contra ele.

As ações, que serão conduzidas pelo advogado João Tancredo, no Rio, visam identificar os autores de comentários violentos contra o músico e sua família nas redes sociais. "Vocês deveriam morrer num paredão”, diz um deles.

O processo contra Pedrosa foi anunciado

após ele fazer o seguinte comentário no Instagram de Silvia, sua filha do músico: “Família de canalhas!!! Que orgulho de ser ladrão!!!”. Ele também publicou no Facebook: “Marieta, tolinha, não entende de números, ou porque o marido dela se vendeu para o PT em troco da irmãzinha ser a pior ministra da cultura que o Brasil já teve chamada de zero à esquerda pela revista ‘VEJA’”.
Ele chegou a se desculpar em uma carta, mas a ação foi mantida.

Já o fazendeiro Motta Luiz postou um meme com a foto de Chico e a seguinte legenda: “Oi, eu sou o Chico e vivo dos seus impostos”. Ele é um dos integrantes do grupo que hostilizou Chico na porta de um restaurante no Rio, em dezembro.

Leia aqui reportagem de Ubiratan Brasil sobre o assunto.

http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/214076/Chico-pode-processar-outros-caluniadores.htm

Nenhum comentário: