domingo, 28 de fevereiro de 2016

Todos querem o pescoço do Lula. STF tem que decidir - a guilhotina é a do Janot ou do MP tucano de SP?

bessinha.jpg

Nota do Instituto Lula:

MPs de São Paulo e de Curitiba investigam sítio de Atibaia. Eis a prova

 No desespero de defender as arbitrariedades cometidas pela Ministério Público na Operação LavaJato e pelo Ministério Público de São Paulo, alguns porta-vozes estão espalhando na rede que o primeiro investiga o sítio de Atibaia, que não é do Lula, e o segundo investiga o apartamento do Guarujá, que nunca foi.
     
Essa distinção é importante, porque dois MPS (Federal e Estadual) não podem legalmente investigar os mesmos fatos. Lula pediu ao STF para decidir quem tem o direito de investigar.

       A Lava Jato já marcou e remarcou para semana que vem os depoimentos dos donos do sítio, Fernando Bittar e Jonas Suassuna, além de ter ouvido gente que trabalhou nas reformas da propriedade. E aqui está a prova de que o promotor Cássio Conserino, do MP de São Paulo, também se embrenhou pelas matas de Atibaia: no final do ano passado, Conserino foi a Dourados (MS) para ouvir o arquiteto Igenes Iragaray e o empreiteiro Adriano Fernandes, que trabalharam na reforma do sítio.

      Os autos estão aí, para não deixar ninguém mentir.

      O STF tem de decidir quem investiga o sítio de Atibaia. E a decisão, neste momento, está nas mão da ministra Rosa Weber.

Em tempo: esse Bessinha ... - PHA

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/todos-querem-o-pescoco-do-lula

Nenhum comentário: