quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

William Wack e a Zika que precisa te contaminar



Ser mensageiro nem sempre é uma tarefa das mais fáceis, principalmente se a mensagem a ser transmitida não for das melhores para quem a receber. Mas existem pessoas que se superam nessa arte de levar a informação até o seu receptor. Seja a notícia boa ou ruim. Alguns assumem o papel de mensageiro do apocalipse com tanta propriedade, que deixam transparecer a sua satisfação em anunciar o fim. Mesmo que o fim ainda não esteja tão próximo.

Estamos vivendo uma epidemia de zika que vem causando certo pânico na população, em especial nas mulheres grávidas. Mas parece que não é só o mosquito que pode nos contaminar com o tal vírus. Um dia desses assistindo ao jornal da globo, quase peguei uma zika só de ouvir o apresentador da atração falar. Eu não sabia se ele estava informando ou se estava rogando praga. Tanto é, que de agora em diante só assistirei ao citado telejornal (se eu assistir novamente) devidamente banhado em repelente, sal grosso e água benta.

O misto de informação, previsão e desejo de que algo de ruim aconteça transmitidos pelo apresentador, são mais assustadores do que a descrição bíblica do fim do mundo. O jornalista William Waack tenta a todo custo criar uma revolta na população, tentando nos convencer de que a besta descrita por São João no livro do apocalipse como o símbolo do final dos tempos é a presidente Dilma Roussef. Tal comportamento me fez suspeitar de duas possibilidades. Ou ele pretende se candidatar nas próximas eleições ou pretende montar uma igreja, o que seria bem mais nocivo a sociedade e eu nem preciso explicar o porquê, né? Imagine como seria o evangelho segundo William Waack?

Apesar de a palavra evangelho significar "boas novas", com certeza ele arrumaria um jeito de
transmitir as mensagens de Cristo com o mórbido pessimismo que lhe é peculiar. Consigo imaginá-lo falando sobre a volta de Jesus com aquela cara de desânimo e em seguida questionando a seus fiéis com a seguinte pergunta: "Será que ele volta mesmo? Os índices econômicos dizem o contrário. Mas vou esperar pra ver" A forma com que ele se expressa no vídeo e a sua entonação ao falar do atual momento político do país, é absurdamente partidária. Penso que um jornalista não deva se posicionar dessa forma. Qualquer dia desse ele vai encerrar o jornal da globo batendo panela ou comendo uma coxinha.

Eu não sou um militante petista, como sugeriu há um tempo em minha página do facebook, o grande ator Carlos Vereza. Muito embora tenha me sentido honrado em ser questionado por ele, que é um gênio da dramaturgia nacional e foi ao perfil virtual desse simples mortal me confrontar politicamente em função de um artigo que escrevi. Também não mamo nas tetas do governo, como certamente irão sugerir nos comentários. Mas não sou nenhum idiota a ponto de enxergar crise em tudo e de não enxergar nada de bom nesse governo. E também não sou ingênuo o suficiente para não saber a diferença entre um triplex e um aeroporto e o que desembarca num e noutro.

Porque se for para declarar o apocalipse, que se revelem todas as bestas e os falsos profetas responsáveis por ele.

Alguns segmentos da mídia estão tendenciosos demais. Tanto na questão política, quanto na questão da Zika. Ambas as situações inspiram atenção e cuidado, mas não é tocando o terror que as coisas se resolverão. A história do país mostra que nunca vivemos no céu, mas sempre estivemos perto de um inferno de corrupção, opressão e injustiça social. Opressão e injustiça que ainda estão presentes em nossa sociedade e que muitos querem perpetuar. O PT não acabou com a injustiça social, mas contribuiu para que a diferença não permanecesse tão grande. Está sendo o suficiente? Não! Mas o que fez o governo anterior a nível de inclusão social? Vai pensando aí! Até o dia do juízo final você lembra.

O Lula não é o homem mais honesto desse país, como ele declarou, mas está longe de ser o mais corrupto. Talvez ele saiba o que muitos outros sabem e também sempre fingiram não saber. Nós é que nunca saberemos da missa um terço. Então não deixe nem água e nem a sua mente parada. Em água parada pode se criar um foco do mosquito transmissor da Zika e em mente parada a manipulação da mídia golpista causa microcefalia política. E tanto a zika, quanto a manipulação da mídia, querem te pegar. Previna-se!
Vai um repelente aí?

Nenhum comentário: