quinta-feira, 16 de junho de 2016

Janot enxerga obstrução de justiça onde há prerrogativas legislativas próprias do congresso.




JÁ QUE O STF SE NEGA, POR COVARDIA, FAZER VALER A CONSTITUIÇÃO NA LAVA JATO, QUE O FAÇA O SENADO. ISTO NEM DE LONGE É OBSTRUÇÃO DE JUSTIÇA COMO QUER RODRIGO JANOT, PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA, SENÃO O RESTABELECIMENTO DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, A NORMALIDADE JURÍDICA, E O FIM DO ESTADO DE EXCEÇÃO IMPLANTADO PELA LAVA JATO. 

Nenhuma das medidas citadas pelo Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, na ação que pediu as prisões de 3 senadores ao ministro relator da Lava Jato, no STF, Teori Zavascki que o governo golpista de Michel Temer eventualmente prometeu tomar para colocar termo a esse espetáculo grotesco travestido de investigação, chamado Lava Jato, pode ser considerada obstrução da justiça.

Já que o STF por covardia abdicou de ser o guardião da constituição, permitindo toda sorte de abusos e ilegalidades que foram cometidas no âmbito dessa operação e que são sobejamente conhecidas, dentre as quais podemos citar:

a) grampo clandestino em cela de preso.

b) prender investigado ad infinitum para que confesse crimes e denuncie comparsas.

c) grampear e vazar áudio de comunicação sob sigilo de justiça nos telefones da presidenta e do ex presidente.

d) vazar inquéritos protegidos por sigilo judicial para imprensa criando um clima de comoção em prejuízo dos investigados que recebem condenação da opinião pública antes mesmo do julgamento pela justiça, imobilizando os ministros do STF que com medo ficam estáticos e nenhuma ação toma para frear esses abusos.

e) Introduzir pessoa estranha as investigações, clandestinamente e depois para lavar o depoimento fazer busca e apreensão para limpar provas. ( O caso da contadora Meire Pozza )

f) fazer populismo judicial dando interpretação teratológica ao texto constitucional, como quando os ministros do STF decidiram que condenado em segundo grau de jurisdição deve cumprir pena de prisão imediatamente.

E muitos outros abusos e ilegalidades que me fogem a memória.

Na verdade a presidenta Dilma deveria ter tomado as medidas propostas pelos senadores Renan, Sarney e Jucá em defesa do estado de direito.

Visto que o STF está acovardado e já mostrou que não tem coragem de fazer valer a constituição sobre a Lava Jato, cabe ao congresso tomar as medidas necessárias para trazer de volta a normalidade jurídica e acabar com essa farra que tem custado enormes prejuízos ao Brasil, em números de desempregados, de empresas falidas, de crescimento pífio da economia paralisada diante dessa investigação interminável que segue sem nenhum controle.

Janot enxerga obstrução de justiça onde há prerrogativas legislativas próprias do congresso. O congresso tem que agir já que o STF se acovardou e não quer fazê-lo.

Nenhum comentário: